Da esquerda para a direita: Ueno, Dorelli, Duff, Calabrese, Robiquet e DeGroff.

‘The Maestro’ Salvatore Calabrese, ‘The King of Cocktails’ Dale DeGroff, the ‘Godfather of British bartending’ Peter Dorelli, o famoso bartender japonês Hidetsugu Ueno, o empreendedor etílico Jean-Sébastien Robiquet e o elegante palestrante Philip Duff lançaram conjuntamente a ação #JustOneShift.

A ação liderada por Jean-Sébastien, criador da vodka Cîroc e do gin G’Vine, visa arrecadar fundos para o projeto Wine to Water (do vinho à água), além de prestar homenagem ao grande gaz Regan, falecido em 2019.

O projeto de caridade Wine to Water, que já atende 20 países, inclusive o Brasil, foi fundado em 2007 pelo ex-bartender Doc Hendley. Através do leilão, que terá 100% da arrecadação convertidas ao projeto, Robiquet espera manter vivo o legado de gaz e também transmitir a importância da água no nosso cotidiano, especialmente dentro do bar.

O objeto principal do leilão, que termina em 15 de outubro, é uma foto única e autografada das lendas da coquetelaria internacional, tirada em Cognac 2022, em homenagem ao histórico momento em que gaz fez seu primeiro Negroni mexido com o dedo indicador durante o G’Vine Gin Connoisseur Program (GCP) realizado em 2011.

As doações serão coletadas de três maneiras:
1. #JustOneShift: Bartenders podem fazer a doação das gorjetas de um turno de trabalho.
2. Doações diretas: Clientes podem doar diretamente para o projeto Wine to Water pelo link www.winetowater.org/gazregan
3. Leilão: A foto original autografada, juntamente com a foto de 10 anos do Negroni “Finger Stirred” e uma caixa do Gin 1495. Os lances acontecem, até 15 de outubro, pelo link https://www.interencheres.com/